A Secretaria de Relações com a Comunidade promoveu, terça-feira (10), a segunda reunião para discutir ações de combate à violência urbana. O secretário Milton Buabsi anunciou que esses encontros serão periódicos e reunirão setores do governo e da sociedade civil. “Apesar dos esforços de todos os setores, vemos que há muito que fazer”, disse o secretário.
O coordenador das reuniões, Luiz Pedro Di Lucca, da Secretaria, explicou que como aconteceu no primeiro encontro, os participantes deram sugestões para diminuição da violência. Compareceram o padre José Aparecido, da Arquidiocese de Curitiba; a promotora de Justiça Swami Mugenot Bonfim, do Centro de Apoio às Promotorias das Comunidades; o procurador de Justiça Leonir Batistti, do Grupo de Atuação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual; Junior Zarur, da Secretaria da Segurança Pública; Sonia Alice Felde Maia, da Coordenadoria Estadual Antidrogas; a assistente social do Núcleo de Projetos Comunitário da PUC Danielle Fialho; Thais Pacievitch, do Observatório de Violência nas Escolas, também da PUC; e dos representantes do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária e da Polícia Civil.
Para o secretário Milton Buabsi, as reuniões vão auxiliar na formulação de ações efetivas para reduzir a violência. O próximo encontro, em data a ser definida, será com todos os presidentes dos Conselhos de Segurança dos bairros de Curitiba. A convocação será feita por Junior Zarur, da Secretaria da Segurança Pública e coordenador dos Consegs.